quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

TRE REALIZA O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO DE 80% DO ELEITORADO DE SETE MUNICÍPIOS

Praticamente 80% dos eleitores dos municípios de Aquiraz, Juazeiro do Norte, Sobral, Alcântaras, Forquilha, Crateús e Ipaporanga compareceram aos cartórios eleitorais para fazer o recadastramento biométrico. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará considera este resultado bastante positivo e informa que os eleitores dos sete municípios que perderam o prazo para a realização do recadastramento biométrico terão seus títulos cancelados e deverão comparecer aos respectivos cartórios eleitorais para regularizar a sua situação perante a Justiça Eleitoral.
Os trabalhos, iniciados em março deste ano, foram encerrados no último dia 29 de novembro em três municípios: Aquiraz, Crateús e Ipaporanga. Os eleitores de Juazeiro do Norte, Sobral, Alcântaras e Forquilha tiveram o prazo até sexta-feira, 13/12, para se recadastrar.
Números positivos
A média de comparecimento dos eleitores nos sete municípios foi de 79,71%. Dos 436 mil eleitores anteriormente inscritos nos sete municípios cearenses, 347.989 compareceram aos cartórios para realizar o recadastramento biométrico. O município de Aquiraz alcançou o melhor resultado, com 86,40% dos eleitores cadastrados. Os demais municípios também obtiveram números satisfatórios: Forquilha (81,65%), Sobral (80,44%), Alcântaras (79,75%), Crateús (79,03%), Juazeiro do Norte (77,90%) e Ipaporanga (70,36%).
O TRE-CE considera esses números bastante positivos, já que os eleitores que perderam o prazo ainda terão até o dia 7 de maio de 2014, data final de fechamento do cadastro eleitoral, para comparecer aos cartórios eleitorais e regularizar a sua situação. Quem não comparecer, não vota nas próximas eleições. Para se recadastrar, o eleitor poderá agendar o atendimento no telefone 148 ou no site do TRE  – www.tre-ce.jus.br.