terça-feira, 28 de janeiro de 2014

VAMOS AJUDAR O LUCAS! CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL E MICROCEFALIA EM SOBRAL


Estamos compartilhando a reportagem do Blog do amigo Ivo Zarante
“A nossa reportagem esteve na residência do casal Evaldo e Eliane, a família reside na rua Vereador Nilo Donizete, por trás do Boi e Cia – bairro do Junco, eles são os pais do garoto Lucas Silva de Araújo Felismino, 7 anos, a criança é portadora de microcefalia e paralisia cerebral. 

 Em relato, Eliane disse que seu filho ficou durante três meses internado no hospital Regional, segundo ainda, nem a metade do que os médicos indicaram para o Lucas, eles não receberam. 

Durante o período que a criança ficou internada, teve que ser traqueostomizada, além disso, faz uso de ventilação mecânica, se alimenta e bebe por uma sonda na barriga.

 ‘’O Lucas precisa de muita coisa, nós não temos condições financeiras para arcar com as despesas... As pessoas que eram para ajudar põe dificuldades...estou cansada’’, disse Eliane. 

O pai da criança, é um funcionário comum da empresa GRENDENE, durante o tempo que o Lucas esteve hospitalizado, o cidadão teve que se afastar do trabalho, com isso, a situação financeira ficou ainda mais complicada. 

‘’O dinheiro que era para pagar o aluguel da casa onde moramos, tivemos que gastar comprando as coisas que estavam faltando para o Lucas...o aluguel está atrasado e estou com medo da dona pedir a casa’’. Desabafou. (O aluguel custa R$ 400,00, reais). 

A renda familiar é de dois salários (um salário do pai, e outro do Lucas). 

O garoto necessita de uma cadeira de rodas especial, uma cama hospitalar, colar e protetor traqueal, fraudas, etc.

TELEFONES DA FAMÍLIA PARA CONTATO: (88) 8876.3568/ (88) 9467.3018/ (88) 9790.0977.

ASSISTA COM ATENÇÃO O DEPOIMENTO DA MÃE DO LUCAS,  NO FINAL ELA DEIXA UMA MENSAGEM PARA OS PAIS QUE TEM FILHOS COM SAÚDE E AS VEZES RECLAMAM QUE OS FILHOS SÃO ''DANADOS''.