sexta-feira, 28 de março de 2014

CONVERSANDO COM A MÃE DILMA

(Por Silveira Rocha)

Ave mãe, que barulheira é essa? A senhora está sendo roubada é? Ah, está negociando com o PMDB? E não é a mesma coisa? O que é que eles querem? Estão ameaçando instalar a CPI da PTobras? Que gente perversa. Ainda quer mais? Por que é que a senhora não entrega logo o País para eles? A senhora acha que é a mesma coisa que jogar boi para piranha. Para meu juízo é o mesmo que soltar uma raposa numa gaiola de pintos.

Sim mãe o pessoal de Sobral está com saudade demais de você. Só que tem uma coisa: o povo está chamando a senhora de arco-íris, dizendo que a senhora e o Cid beberam a água das chuvas. Nunca mais caiu nem um pingo. Será que é castigo de São José? E a senhora não fez a besteira de dizer que não iria faltar água nos próximos 30 anos? Dai o santo está esperando pelas suas chuvas. A senhora sabe fazer chuvas? Tudo bem, eu não falo mais nesse assunto. Olhe, eu não tenho culpa da senhora estar metida na confusão da PTobras.

Sim, o Cid está pensando em colocar o Ciro no Senado, que é para ele não ficar senada. É verdade. Como deputado federal a produção dele foi pequena demais para uma caixa de fósforos. Eu acredito que ele esteja mudado, pois está na hora de ele ir pensando numa aposentadoria decente.

Mãe, o que é que há com essa economia que nunca cresce? A senhora precisa preparar uma gemada de ovo de pata com biotônico e dar para o Mantega. Ah, ele é ruim de tomar remédio? a senhora acha que ele pode ter uma diarreia é? Do jeito que estamos indo o Brasil vai acabar sendo chamado de Nelson Ned latino americano. Mulher abra o olho enquanto é tempo, pois do jeito que a coisa vai a senhora não volta.

O que diabos o padrinho Lula foi fazer em Bilbao? Mãe em todo canto tem boteco. A senhora tem certeza de que ele não está se encontrando com a Rose? É lógico que eu não vou dizer para a madrinha Marisa, mas a senhora tem que falar com ele para acabar com essa onda de andar pulando a cerca, como se fosse um bode novo.

Mãe, eu vou ficar aqui rezando para não sair a CPI da PTobras, mas se a senhora for cassada, venha com o padrinho aqui para o Nordeste que a gente forma um grupo de cangaceiros. O padrinho conhece a caantinga como a palma da mão dele. Os chefes de antigamente eram o Lampião e a Maria Bonita. O padrinho e a senhora poderão formar a dupla Larapião e Lindilma Pasadena.

Sem estresses. Eu estou só brincando. Na próxima semana eu ligo de novo para dizer se acabou o mistério da falta de chuvas.

Abraço mãe Dilma.