segunda-feira, 31 de março de 2014

GOVERNADOR RECEBE FAZENDÁRIOS NO ABOLIÇÃO PARA TRATAR DE LEI ORGÂNICA

Durante quarenta minutos, o Governador Cid Gomes (Pros) ouviu atento o relato das principais questões relacionadas às demandas da PEC (Lei Orgânica e Teto Unificado), deixando o grupo com boas expectativas. Agendado pelo deputado estadual Camilo Santana (PT), o encontro, na tarde da última sexta-feira (28) foi marcado pelo manifesto interesse do Governador em saber mais sobre o tema. A reunião teve saldo positivo.


O diretor de Organização do Sintaf iniciou lembrando o compromisso de Cid Gomes com a Lei Orgânica do Fisco em audiência ocorrida ainda em 2011, quando se discutiu o Piso do PDF. Além dos nove fazendários presentes (entre diretores do Sindicato e representantes da AAFEC e Auditece), participaram o líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, deputado José Sarto (Pros), e o deputado federal Artur Bruno (PT). 


A reunião continuou com os diretores da área jurídica explanando sobre a remuneração dos fazendários em relação às demandas judiciais. Também explicaram que a PEC inaugura garantias constitucionais federais para o Ceará, dá segurança jurídica ao sistema remuneratório dos fazendários e fortalece a Administração Fazendária e a carreira de seus agentes, a exemplo da PGE e da Defensoria Pública.


A pedido do Governador, o diretor de Organização do Sintaf retomou a palavra e explicou as planilhas elaboradas pela Seplag e pelo Sintaf. Tamanha a relevância do assunto e a sua necessidade de aprofundamento que Cid Gomes sugeriu a continuidade da reunião para essa segunda-feira, às 18h30. 

Na opinião dos servidores da Sefaz presentes ao Palácio da Abolição, o Governador demonstrou-se receptivo e interessado nas duas questões primordiais da PEC. Dessa forma, a concretização da Lei Orgânica entra numa nova fase com a expectativa do envio da matéria ao legislativo estadual.

(Com Informações Sintaf Ceará)