segunda-feira, 31 de março de 2014

MEC AUTORIZA O CURSO DE BACHARELADO EM BIOMEDICINA DO INTA


As Faculdades INTA acabam de ter mais um Curso de bacharelado autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). O Curso de Biomedicina, que será oferecido ainda no Vestibular 2014.2, através de aditivo ao edital disponível no site www.inta.edu.br, foi autorizado através da Portaria nº 212, de 27 de Março de 2014, publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.
O curso de Biomedicina é uma modalidade médica entre as diversas áreas da ciência da saúde existentes, uma junção entre a Biologia e a Medicina. As Faculdades INTA oferecerão, anualmente, 200 vagas para o curso.
“Esta é mais uma conquista para toda a família INTA, que em 2014, ano no qual comemoramos nossos 15 anos de existência, começamos com o pé direito, iniciando a primeira turma de Medicina e, em breve, ofertaremos novos cursos, que virão ao encontro das necessidades do mercado de nossa região”, afirma o Diretor-Geral, Dr. Oscar Rodrigues Junior.
Atualmente as Faculdades INTA contam com 13 cursos de Graduação, oferecendo uma ampla estrutura, modernos laboratórios, biblioteca atualizada e salas de multimídia. Além disso, possui um corpo docente qualificado formado em sua maioria por Mestres e Doutores.

O Vestibular 2014, que em breve terá a inserção das vagas para o Curso de Biomedicina, está com inscrições abertas para 650 vagas nos cursos de Graduação na modalidade presencial, nos turnos da manhã, tarde e noite. A prova será aplicada no dia 15 de junho no Campus das Faculdades INTA em Sobral-CE. As vagas são para os cursos de Arquitetura e Urbanismo (50 manhã e 50 tarde), Educação Física (50 noite), Enfermagem (50 tarde), Farmácia (50 manhã e 50 tarde), Fisioterapia (50 manhã e 50 tarde), Jornalismo (50 noite), Medicina Veterinária (50 manhã), Nutrição (50 tarde e 50 noite), Serviço Social (50 noite).