domingo, 30 de março de 2014

PT CEDE EM ESTADOS POR APOIO NA CPI DA PETROBRAS - CEARÁ NO MEIO


Para consolidar apoios no Congresso que ajudem a blindar a presidente Dilma Rousseff e garantir o comando das investigações sobre a Petrobras na comissão parlamentar de inquérito, o PT começa a acelerar a reaproximação com o PMDB e põe em curso operação para desestimular candidaturas próprias em favor de candidatos peemedebistas. 
Segundo matéria do Estadão, já esta em curso a retração de candidaturas próprias do PT ou de aliados em favor de nomes do PMDB no Ceará, Maranhão, Paraíba e Goiás. 
No Ceará, a crise na Petrobrás pôs fim à disputa dos irmãos Cid e Ciro Gomes (Pros) contra o senador Eunício Oliveira (PMDB), que reivindicava o direito de disputar o governo. Eunício, que chegou a ser convidado para assumir o Ministério da Integração Nacional para abrir caminho para os irmãos Gomes, rejeitou a oferta de Dilma e afirmou que só aceitaria a candidatura ao governo. Segundo o Estadão, Eunício teve o aval da presidente e será o candidato da base.
Para o Pros, restou uma candidatura de Ciro Gomes ao Senado, que disputará a vaga com seu ex-padrinho Tasso Jereissati (PSDB). A entrada de Ciro na corrida ao Senado sacrificou o deputado José Guimarães, ex-líder do PT na Câmara e vice-presidente do partido.
(PORTAL BRASIL 247)