sexta-feira, 11 de abril de 2014

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PROMULGA PEC DA DEFENSORIA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Na próxima segunda-feira (14), às 17 horas, será promulgada pela Assembleia Legislativa, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), n° 01/14, de autoria da Mesa Diretora, que visa adequar as normas constitucionais estaduais à Constituição Federal que garante o reconhecimento das autonomias funcional, financeira e administrativa da Defensoria Pública. O anúncio foi feito na manhã de quinta-feira (10/04), pelo primeiro vice-presidente da Casa, Tin Gomes (PHS). A PEC foi aprovada na AL, por unanimidade.
O deputado Mauro Filho (Pros), destacou o papel do presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), na aprovação da Proposta de Emenda Constitucional. Já Heitor Férrer (PDT) parabenizou o governador Cid Gomes pelo reconhecimento da Defensoria Pública.
Ely Aguiar (PSDC) ratificou a importância do papel da Defensoria Pública e Lula Morais (PCdoB) salientou que a matéria é uma conquista da categoria.

Os deputados Thiago Campelo (SDD), Rachel Marques (PT), Eliane Novais (PSB), Antônio Granja (Pros), Ferreira Aragão (PDT) e José Sarto (Pros) também comemoraram a aprovação da PEC, em Plenário.