terça-feira, 15 de abril de 2014

ESTALEIRO EM CAMOCIM: RUSSOS DÃO PARECER FAVORÁVEL À ÁREA

Os engenheiros da JSC SSTC, grupo russo interessado em construir um estaleiro em Camocim, deram parecer favorável à área do município reservada ao empreendimento, apontando como viável a instalação de uma indústria naval no local para reparo de embarcações ou mesmo para a construção de navios petroleiros. 
O corpo técnico visitou a localidade no mês passado e reuniu-se, em Fortaleza, com representantes da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adece) e da Transpetro, subsidiária de transporte e logística da Petrobras. De acordo com o deputado Sérgio Aguiar, já há um estudo de viabilidade elaborado pela Transpetro para a instalação de um estaleiro de grande porte em Camocim. Os técnicos da empresa, portanto, visitaram a área para verificar as condições geográficas e os impactos que poderia trazer à cidade o empreendimento, e apontaram a localização como favorável. 
"A área destinada ao estaleiro é de 100 hectares e já foi selecionada pelo governo estadual para ser decretada de interesse público. No momento, está sendo feito o processo de desapropriação", informa. O deputado, com a autorização do governador Cid Gomes, vem mediando as negociações com o grupo russo. Hoje, ele irá se reunir com o presidente da Adece, Roberto Smith, para discutir as providências a serem tomadas a seguir.
Continue lendo AQUI, na edição de hoje do Diário do Nordeste. 
(Foto: Arquivo Camocim Online)