terça-feira, 22 de abril de 2014

PRESIDENTE DA AL AGRADECE APOIO DE CLUBES À CAMPANHA CEARÁ SEM DROGAS

Na abertura da sessão plenária desta terça-feira (22/04), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), destacou o apoio de clubes de futebol do Estado à Campanha Ceará sem Drogas. “Quero agradecer em especial a Evandro Leitão, presidente do Ceará, e a Daniel Frota, do Fortaleza, pelo apoio a essa campanha tão relevante da Assembleia Legislativa”, frisou.
Com a leitura do expediente, na sequência, começou a tramitar na Casa o projeto de indicação nº 42/14, de autoria do deputado Ferreira Aragão (PDT), que concede redução de 50% do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) para aquisição de carro movido a Gás Natural Veicular (GNV), no âmbito do Ceará.
A matéria que incentiva o uso do GNV, considerado menos poluente e com rendimento maior que a gasolina, tem como principal objetivo contribuir com o meio ambiente e evitar o aquecimento global e o efeito estufa.
Após leitura no Plenário, o projeto segue para análise da Procuradoria da AL. Na sequência, para as comissões técnicas da Casa. Se aprovado, será encaminhado para votação de todos os deputados. No caso dos projetos de indicação, como são apenas sugestões, cabe ao Governo, se acatar, enviar a proposta em forma de mensagem para apreciação da Casa.
(AL-CE)