sexta-feira, 11 de abril de 2014

UFC/SOBRAL: CURSO DE MEDICINA RECEBE NEUROCIRURGIÃO SOBRALENSE EM SEU QUADRO DE PROFESSORES EFETIVOS

(Prof. Dr. Gerardo Cristino e Dr. Keven Ponte na FAMED)
Na manhã da última quarta-feira (09) o coordenador do Curso de Medicina de Sobral, da Universidade Federal do Ceará, Prof. Dr. Gerardo Cristino, reuniu-se para um momento de trabalho e planejamento com médico neurocirurgião Dr. Keven Ponte, e que desde janeiro deste ano também é professor efetivo do Curso de Medicina de Sobral da UFC da disciplina Técnica Cirúrgica- Cirurgia Experimental e Internato. O curioso deste encontro, é que acontece entre o Mestre (Prof. Dr. Gerardo Cristino) e um dos seus ex-alunos da segunda turma do Curso de Medicina da UFC de Sobral, de 2002. Dr Keven Ponte é sobralense e colou grau em Medicina em dezembro de 2007. Depois foi para França fazer especialização em neurocirurgia e desde o ano passado voltou para Sobral. Ele comenta sobre a motivação e o seu retorno à Sobral. “Desde a Faculdade eu me interessava pela neurociências, especificamente a neurocirurgia, e isto me levou seguir este caminho. Hoje, a minha motivação em ter voltado é contribuir para melhorar a saúde da região, e enquanto professor do Curso é retribuir tudo que a Faculdade de Medicina me proporcionou. É o mínimo que podemos fazer, depois do muito que ele fez por nós”, destaca o Dr. Keven Ponte.
(Com informações do Blog Encontro Com Saúde)