quarta-feira, 28 de maio de 2014

CONCURSO DE REDAÇÃO DA CAMPANHA CEARÁ SEM DROGAS RECEBE TRABALHO MAIS DE 19 MIL ESTUDANTES

O concurso de redação “Ceará Sem Drogas, Uma Luta de Todos Nós”, lançado pela Assembleia Legislativa do Ceará em parceria com a Secretaria da Educação do Estado (Seduc), recebeu, até esta quarta-feira (28/05), trabalhos de 19.200 alunos das escolas públicas estaduais. O resultado do concurso será divulgado no próximo dia 3 de junho.

Os três primeiros colocados serão premiados. O vencedor será agraciado com uma viagem a São Paulo, onde conhecerá o Museu da Língua Portuguesa. O segundo colocado será contemplado com um Smartphone, ficando o terceiro colocado com um Tablet 10”.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará e líder da Campanha “Ceará Sem Drogas”, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), ressalta que a mobilização já promoveu atividades em Fortaleza, Crato e Limoeiro do Norte. Na próxima sexta-feira (30/05), será realizado um encontro em Sobral, com palestra do diretor do programa “Profissão Repórter”, da TV Globo. Todas as atividades têm como foco principal a juventude cearense.

“Realizamos também um concurso de redação ressaltando os benefícios para o Estado com a instalação da Refinaria Premium. A mobilização agora trata de um alerta para o não envolvimento com os entorpecentes. Estamos zelando pelo futuro dos nossos jovens”, afirma Zezinho. “Levaremos ao Centro de Convenções de Sobral, o jornalista Caco Barcellos, que vai partilhar sua experiência nas matérias de rua e como foi escrever alguns livros que abordam a temática das drogas”, destaca o presidente da Assembleia.