terça-feira, 27 de maio de 2014

SOBRAL VAI COMPRAR MAIS DE 200 TONELADAS DE BANANAS PARA MERENDA ESCOLAR


O vereador do PV de Sobral Fredim do Jaibaras levou a tribuna do Plenário 5 de Julho na sessão desta segunda-feira uma informação que vai dar o que falar. A prefeitura de Sobral através da Secretária de Educação está comprando através de uma licitação cerca de 204 toneladas de bananas, ou seja, 204 mil quilos da fruta tropical. 

Segundo o vereador Fredim são mais de três milhões e 600 mil unidades, que deverão vir de uma empresa da cidade de Tianguá. A fruta faz parte de um dos lotes do cardápio da merenda escolar do município. A licitação PP060/14, foi vencida pela empresa Francisco G. Rufino, que entregará por um periodo de quatro meses frutas e verduras destinadas à alimentação dos alunos dos Programa dos Programas PNAE (Fundamental), PNAP (Pré-Escola), PNAC (Creche de 0 a 3 anos), EJA(Educação de Jovens e Adultos), AEE. De acordo com as especificações e quantitativos previstos no anexo I do Edital.

No primeiro lote serão entregues, como exemplo, 204.012 quilos de banana, de 1ª qualidade, tamanho médio (60g) em pencas, com grau de maturação suporte manipulação, transporte e a conservação em condições adequadas até o consumo. (Via Blog do WG)