quarta-feira, 23 de julho de 2014

CRIANDO FATOS DIÁRIOS, FHC E LULA POLARIZAM ELEIÇÃO

BRA 247 – A eleição presidencial de outubro já tem uma marca exclusiva: nunca antes ex-presidentes foram tão influentes nos destinos dos candidatos de seus partidos. A ponto de, muitas vezes, assumirem o protagonismo do debate e ocuparem as manchetes no lugar de quem estará diretamente sob o julgamento das urnas. Em nenhum outro país isso acontece, muito menos na proporção e com a naturalidade com que ocorre no Brasil.
Na manhã desta quarta-feira 23, antes que o tucano Fernando Henrique ocupasse a mídia, o petista Lula já apareceu para tomar o espaço com declarações de que a presidente Dilma Rousseff irá superar a rejeição e convencer o eleitorado de São Paulo a dar o voto a ele. A julgar pelo que vem ocorrendo até aqui, ele deverá ser retrucado pelo rival.  
Nas últimas semanas, não passou um dia sequer sem que Fernando Henrique ou Lula não tivesse procurado criar fatos políticos um atrás do outro. Chamando o adversário para a briga verbal, o tucano registrou dias atrás que o petista não sabe reconhecer seus próprios erros, preferindo apenas atacar quem o critica. Dando de ombros, Lula devolveu que não lê o que Fernando Henrique. A troca de farpas, sem dúvida, vai continuar cada vez mais certeira até outubro.