segunda-feira, 14 de julho de 2014

DATAFOLHA MEDE QUEM GANHOU OU PERDEU COM COPA

BRASIL 247 – A primeira pesquisa do instituto Datafolha a ser realizada após o término da Copa do Mundo medirá quem ganhou ou perdeu com o Mundial. O questionário, que será aplicado a 5.468 entrevistados na terça e quarta-feira dessa semana, questiona a opinião do eleitor sobre qual candidato à Presidência da República foi o mais beneficiado ou mais prejudicado com o evento.
A presidente Dilma Rousseff, que defendeu o lema da #CopaDasCopas, foi vaiada por duas vezes no estádio, na abertura e no encerramento da competição, mas carrega o bônus de o evento ter ocorrido sem grandes problemas. Ela é criticada pelos presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) por, segundo eles, se aproveitar do tema politicamente. Os dois também foram críticos e previram dificuldades para a organização do evento.
A pesquisa eleitoral, que será divulgada na próxima quarta-feira 16, também quer saber dos brasileiros se a derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha, por 7 a 1, foi "justa" ou "injusta". O questionário aborda ainda o desempenho do técnico Luiz Felipe Scolari ao longo da campanha no Mundial, pergunta se o treinador deveria ser mantido ou demitido do cargo e se seu substituto deveria ser brasileiro ou estrangeiro.