sexta-feira, 18 de julho de 2014

DEPUTADOS ELOGIAM ATUAÇÃO DE ZEZINHO ALBUQUERQUE NA PRESIDÊNCIA

Os deputados que compõem as bancadas da Assembleia Legislativa se pronunciaram na sessão plenária de quinta-feira (17/07) sobre os dados referentes ao balanço do primeiro semestre legislativo, destacando o trabalho desenvolvido pelo presidente Zezinho Albuquerque (Pros).
O deputado Osmar Baquit (PSD) parabenizou o presidente pela realização das campanhas “Refinaria Já” e “Ceará sem Drogas”. Segundo Baquit, as ações fizeram com que a população entendesse o que significa ter uma refinaria no Ceará, e como as drogas podem acabar com a vida de quem a usa. “Com essas ações, o senhor demonstrou como o Parlamento pode contribuir com a sociedade”, elogiou.
Ainda em relação às campanhas, os deputados Roberto Mesquita (PV) e João Batista (Pros) afirmaram que a Assembleia ultrapassou seus muros e foi ao encontro da população debater assuntos de extrema importância para o desenvolvimento do Estado.
Os deputados Eliane Novais (PSB), Heitor Férrer (PDT) e Danniel Oliveira (PMDB) disseram que não obstante a sua importante atuação como presidente,  a gestão de Zezinho Albuquerque pode vir a ser marcada pelo debate sobre o plano de cargos e carreiras dos servidores da Assembleia, antiga demanda da categoria.
As deputadas Rachel Marques (PT) e Bethrose (PRP) agradeceram ao apoio que Zezinho deu à todas as comissões técnicas da Casa, para que estas tivessem liberdade em debater e desempenhar suas funções de acordo com as competências e particularidades de cada uma.  
De acordo com os deputados Leonardo Pinheiro (PSD) e Sérgio Aguiar (Pros), Zezinho Albuquerque se destacou também por atender às necessidades estruturais da Assembleia, melhorando o espaço do Complexo de Comissões Técnicas da Casa e comunicação, com objetivo de melhorar as condições de trabalho. O deputado Professor Pinheiro (PT) lembrou ainda da contribuição da Universidade do Parlamento na formação e qualificação dos servidores, que segundo ele, “passam a ter uma maior compreensão da missão do Parlamento para a sociedade”.
Os parlamentares Ely Aguiar (PSDC), Idemar Citó (DEM), Ferreira Aragão (PDT), Antonio Carlos (PT), Lula Morais (PCdoB), João Jaime (DEM), José Sarto (Pros), Rogério Aguiar (PSD), Professor Teodoro (PSD), Manoel Duca (Pros) e Tin Gomes (PHS) elogiaram ainda a forma como o presidente Zezinho conduziu o Plenário e seus debates, promovendo a igualdade e o bom relacionamento entre todos os deputados da Casa.  
“A maneira polida e qualificada que o senhor liderou toda esta coletânia de companheiros tornou o Plenário uma Casa de iguais. Presenciamos a greve dos professores, Detran e tantas outras onde o senhor conseguiu conduzir a situação de forma prática e pedagógica”, ressaltou José Sarto. (AL/CE)