quinta-feira, 10 de julho de 2014

EUNÍCIO PROPÕE USO DO FECOP PARA ALAVANCAR NÚMEROS DA EDUCAÇÃO NO CEARÁ

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, está propondo, nas diretrizes de seu Plano de Governo, o uso de recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) para estimular o acesso, a permanência e sucesso de jovens no ensino médio, além de alavancar os números da educação no Ceará.
Pela proposta, o programa usaria como ponto de partida o cadastro do programa federal Bolsa Família, a partir do qual o Governo do Estado criaria uma complementação condicionada ao desempenho escolar de jovens das famílias beneficiadas.
A ideia surgiu tendo como base experiências que mostram a boa resposta a este tipo de estímulo. O resultado esperado é de que as famílias se envolvam no esforço para assegurar a frequência escolar e o aproveitamento dos jovens. O funcionamento desse mecanismo ainda será plenamente debatido com a sociedade, de modo a envolver a população no detalhamento do projeto.
O estímulo à educação com complementação da Bolsa Família faz parte de um conjunto de outras propostas do peemedebista com foco na melhoria do Ensino Médio. O propósito é colocar o Ceará na vanguarda em relação às metas do Plano Nacional de Educação (PNE), já aprovado no Congresso Nacional com destacada atuação do líder da Maioria, o senador Eunício Oliveira.
O plano tem metas ambiciosas, como a rápida ampliação da oferta de ensino em tempo integral, sustentadas pela ampliação dos recursos destinados à educação no País de 5,7% para 10% do PIB.
(Fonte: Assessoria do candidato)