quinta-feira, 24 de julho de 2014

EUNÍCIO VENCE CAMILO POR UNANIMIDADE NO TRE

O Tribunal Regional Eleitoral rejeitou, por unanimidade, as ações de impugnação de registro de candidatura impetradas contra a coligação “Ceará de Todos” (PMDB / PR / PSDB / DEM / PPS / PRP / PSC / PSDC / PTN), que apresenta ao eleitorado cearense Eunício 15 como opção para o Governo do Estado e Tasso 456 para o Senado Federal, bem como das candidaturas de partidos da coligação a deputado estadual.
A decisão, que terminou com um placar de 6 votos a zero a favor da coligação liderada pelo peemedebista, foi tomada em sessão do pleno realizada nesta quarta-feira, 23. De acordo com o entendimento do TRE-CE, a convenção que homologou a candidatura de Eunício ao Governo do Estado, Tasso para o Senado e dos candidatos a deputado estadual da coligação transcorreu de forma legítima, atendendo a todos os requisitos exigidos pela legislação eleitoral.
Autora da ação, a coligação do candidato Camilo Santana havia alegado irregularidades quanto à participação de quatro partidos na coligação, PSDC, PTN, PRP, e PSC, acusação que foi refutada pela Justiça Eleitoral. O relatório, acatado por todos os membros da corte, foi elaborado pelo juiz Luis Praxedes Vieira da Silva. Antes, o próprio Ministério Público Eleitoral já havia emitido parecer pela regularidade do registro das candidaturas da coligação “Ceará de Todos”.
Assessoria do candidato