quarta-feira, 9 de julho de 2014

INTERNET E CAMPANHAS ELEITORAIS

A cada nova campanha eleitoral, a internet é usada por um número maior de políticos, partidos e candidatos e usada de forma mais criativa, diversificada e intensa.
Sua aplicação à política já implica numa verdadeira revolução, não somente como um recurso a mais a serviço de objetivos políticos, mas, principalmente, como uma nova forma de fazer a política.
Diferentemente das demais mídias, ela possui, mutuamente potencializados, todos os recursos televisivos, radiofônicos, da imprensa escrita, da correspondência pessoal, do telefone, podendo acontecer em tempo real e com uma interatividade que não encontra paralelo na história da comunicação humana.
Por isso é totalmente inadequado e limitante tratar a internet como outra mídia, ao lado das convencionais. Mais que uma mídia, a internet é uma tecnologia que permite o desenvolvimento da comunicação humana, em toda a sua riqueza e potencialidade, numa escala planetária, e, em consequência criar um novo espaço social. (Política para políticos)