sexta-feira, 4 de julho de 2014

PRESIDENTE DO TRE RECEBE DO TCM LISTA DE GESTORES COM CONTAS DESAPROVADAS

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Iracema do Vale, recebeu em seu gabinete, na tarde de quinta-feira, 3/7, a visita do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Francisco Aguiar, que entregou ao TRE e ao Ministério Público Eleitoral, cópia da lista de gestores com contas desaprovadas elaborada pelo TCM.
A presidente do TRE agradeceu ao presidente do TCM, “que gentilmente nos visitou para entregar esta lista que será muito importante no julgamento dos registros de candidatura para as eleições 2014, que já começa na próxima semana”. A desembargadora Iracema do Vale disse ainda que “no momento, a bola está com o Ministério Público Eleitoral, através do procurador Rômulo Conrado, que analisará caso a caso e, se necessário, fará as denúncias contra candidatos que possam integrar a lista do TCM”.
O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Francisco Aguiar, afirmou que “a lista é fruto de um trabalho criterioso que já está disponível no site do TCM, com livre acesso para quem quiser consultar”.
Na lista divulgada pelo TCM constam 9.694 processos. Deste total, 4.115 são relacionados às contas desaprovadas de prefeitos e gestores, sendo que 1.648 por improbidade administrativa. Todos os 184 municípios cearenses têm gestores incluídos na lista.
Da entrega da lista do TCM ao TRE estiveram presentes ainda o corregedor regional eleitoral, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, o procurador regional eleitoral, Rômulo Parente, e o conselheiro do TCM, Hélio Parente. (TRE/CE)