sexta-feira, 11 de julho de 2014

UVA ENVIA NOTA AO BLOG SOBRAL DE PRIMA

Blog Sobral de Prima
Att. Sr. Armando Costa

Cumprimentando-o cordialmente, venho solicitar a publicação de nota de esclarecimentlo da UVA  a matéria  "Descaso com bens públicos em Sobral", publicada no blog Sobral de Prima, de 10 de julho de 2014.
        
Renovo os protestos de estima e consideração,

Leilão de veículos inservíveis da UVA

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), através da Divisão de Material e Patrimônio (DIMAP), esclarece que os veículos encontrados na garagem da UVA, no campus Betânia, fazem parte da frota de bens móveis inservíveis. Com a listagem dos veículos realizada pela Comissão de Transporte da UVA, a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) será responsável pelo processo de leilão para os transportes considerados de conserto inviável.

Através da Portaria Nº 671/2013, assinada pela ex-reitora Maria Palmira Soares de Mesquita, no dia 9 de outubro de 2013, foram designados os servidores Maria Iranir Farias, diretora da DIMAP; Renato Menezes Rocha, professor substituto do Curso de Ciências Contábeis e Gustavo Fonteles Morais, supervisor técnico do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), para integrarem a Comissão de Valoração dos Bens para Leilão, onde foram calculados os valores dos bens relacionados no Processo Nº 6392199/2013, de propriedade da UVA.

Atendendo à solicitação da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG) e obedecendo às orientações do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Comissão de Valoração dos Bens para Leilão da UVA relacionou todos os bens destinados a leilão com seus respectivos valores, onde foram adotados os critérios básicos de depreciação dos bens móveis.

No dia 7 de abril deste ano foi assinado o contrato entre a leiloeira vencedora da tomada de preço e a SEPLAG, onde a cláusula sexta referia-se aos prazos para recolhimento, formação de lotes e organização, divulgação e realização do leilão, previsto para o dia 7 de novembro de 2014.

Sobral (CE), 10 de julho de 2014
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA