quarta-feira, 13 de agosto de 2014

ACABOU O MISTÉRIO: DILMA ADOTARÁ NEUTRALIDADE NO CEARÁ

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, admitiu que não existe previsão de participação da presidente Dilma Rousseff (PT) na campanha eleitoral do Ceará.
Isso porque no Estado, assim como em outras unidades da Federação, aliados de Dilma são adversários na disputa pela chefia do Governo.
Neutralidade
“Das duas uma: ou ela vem (pedir votos) para as duas candidaturas ou não vem”,afirmou Falcão, deixando claro que a petista adotará neutralidade.
Lula é diferente
Postura semelhante, porém, não será necessariamente adotada pelo ex-presidente Lula. Entretanto, não há indicativo da vinda do petista ao Estado. O que, segundo ele, não impedirá Lula de pedir votos para o candidato Mauro Benevides, uma vez que é adversário histórico do ninho tucano (Tasso Jereissati – PSDB).
De olho
Rui Falcão disse que a cúpula petista está de olho no comportamento do senador Eunício Oliveira (PMDB). A campanha do peemedebista abriga três presidenciáveis, mas Eunício sempre que possível afirma estar com Dilma, embora alguns aliados defendam um posicionamento diferente.
(Jornal O Povo)