segunda-feira, 11 de agosto de 2014

CISTERNAS DE EXURRADA SERÃO CONSTRUÍDAS EM CINCO DISTRITOS DE SOBRAL

Serão construídas 161 cisternas de enxurrada nos distritos de Aracatiaçu, Taperuaba, Caracará, Patos e Jordão. A seleção das comunidades beneficiadas será feita pela comissão do Plano de Ação e Convivência com o Semiárido (PACS) de Sobral, formada pala Secretaria de Agricultura e Pecuária do Município (Seagri), Ematerce, Cáritas e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que reuniu-se na terça-feira, 4 de agosto.

A assistência às comunidades será feita pela Ematerce e pela Prefeitura de Sobral, por meio da Seagri. A ação é a segunda fase da projeto de universalização do acesso à água para as famílias de baixa renda da zona rural do semiárido cearense, desenvolvido pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), e do Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador (CETRA).

As cisternas de enxurradas têm capacidade para armazenar 52 mil litros de água para irrigação. O projeto inclui a construção de cisternas de enxurrada (segunda água); caixas d'águas; quintal produtivo com sementes; mudas de frutas e verduras e sistema de irrigação.

(Blog da PMS)