terça-feira, 26 de agosto de 2014

DIFERENÇA ENTRE DILMA E MARINA CAIU PARA CINCO PONTOS


Do Portal BR 247


De acordo com uma fonte do governo ouvida pela Agência Bloomberg, Marina Silva (PSB) deve subir forte nas próximas pesquisas e diminuir a diferença sobre Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno para cinco pontos percentuais, uma diminuição de dez pontos em relação ao último Datafolha. A fonte teve acesso aos trackings (pesquisas internas) vistos pelos partidos e pediu para não ser identificada porque estes levantamentos não são publicados.
Segundo a fonte, Marina ganhou parte dos votos de Dilma e um pouco de Aécio Neves (PSDB). Na primeira pesquisa que incluiu Marina entre os candidatos, o Datafolha de 18 de agosto, a diferença entre Dilma e Marina era de 15 pontos percentuais no 1º turno. Dilma tinha 36% das intenções de voto, Marina, 21%, e Aécio 20%.
Os partidos políticos fazem pesquisas diariamente com 500 eleitores para monitorar mudanças na intenção de voto, segundo André Cesar, diretor de política pública e estratégia de negócios na consultoria Prospectiva. Esses trackings têm margem de erro maior que as pesquisas eleitorais conduzidas pessoalmente em maior escala, destacou.