quarta-feira, 13 de agosto de 2014

GOVERNADOR CID GOMES LAMENTA MORTE DE EDUARDO CAMPOS

“Quero manifestar meu profundo pesar pela morte de um brasileiro que estava numa missão, concorria à presidência da República, e teve comigo uma convivência muito próxima. Fomos eleitos, ele governador de Pernambuco, os dois em primeiro mandato: em 2000 e  em 2004, reeleitos, pertencíamos ao mesmo partido. Como governadores, tivemos um cem números de agendas e de encontros em que procurávamos dar organicidade e  consistência a muitas das demandas. que são comuns, Pernambuco tem uma realidade muito parecida com a do Ceará.

Lamento profundamente a perda desse homem público, ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Quero presta minhas condolências à família e dizer que o Brasil perde com a morte de Eduardo. Nos últimos meses, a gente teve divergências partidárias, eu fiz a opção de apoiar uma candidatura e ele acabou colocando a sua candidatura. Essa divergência sempre foi muito clara, muito transparente e eu sempre tive um diálogo aberto com ele.

Não terá sido uma divergência de uma quadra que me fará deixar de ter opinião que tenho. Eduardo foi um grande governador de Pernambuco, foi marcante na história de Pernambuco nos últimos anos. Como candidato a presidente, embora não fosse a candidatura que eu apoiava, era uma candidatura que contribua para melhorar e estimular o debate.

Cid Gomes,

Governador do Ceará.

NOTA OFICIAL

O Governo do Estado do Ceará lamenta profundamente a morte prematura de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco, candidato à Presidência da República e um dos nomes mais importantes e promissores da vida política nacional. 

Como governador, Eduardo Campos fez um grande trabalho, levando o Estado de Pernambuco a viver um período de prosperidade e desenvolvimento social. Eduardo foi também um incansável defensor do Nordeste brasileiro. 

Em nome do povo cearense, o Governo do Estado do Ceará manifesta seu pesar e se solidariza com os familiares de Eduardo Campos e das demais vítimas deste trágico acidente. 


Fortaleza, 13 de agosto de 2014


Governo do Estado do Ceará