sexta-feira, 8 de agosto de 2014

HÉLIO PARENTE É O NOVO PRESIDENTE DO CCOR

O Conselheiro Corregedor do TCM-Ce, Hélio Parente, é o novo presidente do Colégio dos Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas do Brasil (CCOR). Acaba de ser escolhido durante deliberação do órgão, em Fortaleza, em substituição ao atual titular, Conselheiro Cláudio Terrão, de Minas. O mandato será de dois anos e a data da posse ainda não está marcada, mas o próximo dirigente já tem foco definido para o seu trabalho: “devemos dar intensa atenção, a partir do acompanhamento das atividades de rotina dos tribunais de contas, à verificação dos benefícios gerados pela aplicação dos recursos públicos. É o que entendemos como prioridade no incentivo ao controle social”.
Na visão do Corregedor Hélio Parente, o primeiro cearense a ocupar a função, “o sistema de contas do Brasil tem que se preocupar com a formalidade, tem que se preocupar com o combate à corrupção, e, principalmente, precisa aferir os resultados. Significa verificar se os valores investidos têm gerado respostas e serviços essenciais aos cidadãos, na resolução de suas necessidades cotidianas, equacionando questões diversificadas e pendências, muitas delas bem antigas”.
A nova diretoria do CCOR é composta ainda das seguintes funções e demais titulares escolhidos: Vice-presidente de Ouvidorias, Conselheiro Antônio Joaquim (TCE – MT); e Vice-presidente de Corregedorias, Conselheiro Fernando Malheiro (TCE-AC).