segunda-feira, 11 de agosto de 2014

IMPORTÂNCIA DO LEITE É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA AL/CE

A Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa, em parceria com a Comissão de Seguridade Social e Saúde, realiza, nesta quinta-feira (14/08), a partir das 14h, no auditório Murilo Aguiar, audiência pública para tratar sobre a importância do aleitamento materno. O debate, que atende requerimento da deputada Bethrose (PRP),  terá como tema “Amamentação: um ganho para a vida toda”.
A parlamentar justificou a solicitação afirmando que o tema é de grande relevância social e de fundamental importância para o estímulo e o consumo de leite materno, fazendo com que crianças possam crescer saudáveis “É preciso resgatar junto à sociedade a cultura da amamentação. Só faremos isso incentivando a doação de leite materno para garantir a sobrevivência em UTIs neonatais”, justifica.
A audiência antecede o XII Encontro Nacional de Aleitamento Materno (ENAM) e o  II Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável (ENACS), que acontece em Fortaleza no período de 19 a 23 de agosto, no Centro de Eventos do Estado do Ceará.
Deputados estaduais e federal, representantes de secretarias municipais e estaduais e instituições ligadas ao tema foram convidados para o encontro.