terça-feira, 26 de agosto de 2014

NORTH SHOPPING SOBRAL: CAMPANHA MCDIA FELIZ CHEGA PELA PRIMEIRA VEZ À SOBRAL


Fazer o bem faz bem. Com esse lema, a campanha McDia Feliz tem ajudado a Associação Peter Pan nos últimos 16 anos a manter os projetos sociais e os sorrisos das crianças. A ação é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald e visa ajudar na obra de expansão do Hospital Peter Pan (HPP) – Centro Pediátrico do Câncer (CPC). O McDia Feliz acontecerá no próximo sábado, dia 30, em todo o Estado, e pela a primeira vez em Sobral, Loja do McDonalds no North Shopping Sobral. Todo o valor arrecadado com a venda do BigMac, exceto os impostos federais, será doado para a Associação Peter Pan. Produtos com a marca McDia Feliz também fazem parte da campanha. 

McDia Feliz no Brasil

O evento garante o dia de maior movimento em mais de 600 restaurantes McDonald’s no Brasil, contando com uma mobilização de mais de 30 mil voluntários em todo o país. Ao longo de 25 anos de realização da campanha, os recursos obtidos com o McDia Feliz contribuíram para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 15%, no final da década de 80, podendo chegar a 85% atualmente, quando o caso é diagnosticado nos estágios iniciais.

Entre 2010 e 2013, as campanhas do McDia Feliz arrecadaram para a Associação Peter Pan mais de R$ 1 milhão de reais, sendo todo o valor revertido para a expansão do HPP. Com a ampliação do hospital, serão criados mais 24 novos leitos de internação, 6 novos consultórios, um novo leito de Unidade de Tratamento Intensivo Especializada (UTI), 2 novas enfermarias para Cuidados Paliativos e um Centro Cirúrgico, este destinado à cirurgia de grande porte

Ticket antecipado

A APP já disponibiliza a venda antecipada dos tickets, que deverão ser trocados pelo sanduíche Big Mac no dia 30 de agosto nos restaurantes da rede McDonald’s de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. Interessados poderão contatar diretamente a APP (Rua Alberto Montezuma, 350, Vila União) pelo telefone (85) 4008.4109. 

Sobre a Associação Peter Pan

Entidade sem fins lucrativos, sem caráter religioso ou partidário, a APP assiste hoje quase 2.200 crianças e adolescentes com câncer, bem como suas famílias. Há 18 anos na luta contra o câncer infantojuvenil no Estado, a ONG administra, em parceira com o Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), o Hospital Peter Pan (HPP) – Centro Pediátrico do Câncer (CPC), referência no tratamento oncológico no Ceará.