sexta-feira, 8 de agosto de 2014

PESQUISA PARA PRESIDENTE

Josias de Souza - (Blog)
De acordo com o  Ibopedivulgado ontem à noite, Dilma não subiu nem desceu.
Numa entrevista que concedeu no final de maio, Lula disse que prefere ver Dilma Rousseff eleita num segundo round folgado do que num primeiro turno apertado. “A ganhar no primeiro turno por 51% a 49%, prefiro ganhar no segundo turno, com 65% a 35%”, disse ele. “Eu acho que a Dilma está tranquila.” A intuição de Lula, aguçadíssima, pode pregar-lhe uma peça.
Hoje, a melhor coisa que poderia acontecer com Dilma seria prevalecer no primeiro turno —ainda que por margem estreita. Se a disputa escorregar para uma segunda etapa, como parece provável, a candidata de Lula terá de empapar o terninho vermelho para conservar a poltrona de presidente da República. Na virada de um turno para o outro, seus adversários revelam-se bem mais pujantes do que ela.
De acordo com o último Ibope, divulgado na noite desta quinta-feira, Dilma não subiu nem desceu. Manteve os mesmos 38% que tinha há duas semanas. Aécio Neves oscilou um ponto para o alto, estacionando em 23%. Está 15 pontos atrás da presidente. Eduardo Campos também subiu um ponto, somando 9%. Encontra-se a 29 pontos percentuais de Dilma.