sábado, 6 de setembro de 2014

EUNÍCIO DIZ QUE OPERAÇÃO “AÇÃO NORDESTE” É UMA INTERVENÇÃO BRANCA NA SEGURANÇA DO CEARÁ

O senador Eunício Oliveira, candidato do PMDB ao governo do Ceará, diz que a operação Brasil Integrado – Ação Nordeste “é uma intervenção branca na segurança pública do Ceará. Foi preciso o governo federal mostrar como se combate a violência para insegurança que assusta os cearenses diminuir um pouco”.
Paternidade
Eunício comentou os resultados da Ação Nordeste, comandada pelo Ministério da Justiça, na manhã deste sábado (06), em Cascavel, onde os candidatos da coligação realizam caminharam junto à população e recolheram sugestões da população.
“Espero que não seja mais um programa a ter a paternidade apropriada”, alertou Eunício, lembrando que os resultados da operação foram anunciados ontem, em Brasília, pelo ministro Eduardo Cardozo.
Gestão
O candidato ainda destacou que, segundo Cardozo, dois menores e 27 pessoas foram presas no Estado, além de armas, drogas e quatro toneladas de explosivos que seriam utilizados em assaltos, principalmente para assaltar caixas eletrônicos.
O ministério coordenou a participação de 1.317 agentes cearenses, incluindo 40 policiais federais, 157 policiais rodoviários federais e 38 integrantes do Exército, de acordo com Eunício. “Quando há gestão, decisão política e empenho dos órgãos estaduais responsáveis, os problemas podem ter alguma solução”, observou o candidato que defende a integração de forças policiais estaduais, principalmente entre estados fronteiriços.
(Informações da Assessoria)