terça-feira, 2 de setembro de 2014

FAZENDA DO SENADOR EUNÍCIO SEGUE OCUPADA PELO MST EM GOIÁS

Mais de 3 mil famílias seguem ocupando a fazenda Santa Mônica, de propriedade do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) entre as cidades de AlexâniaCorumbá de Goiás e Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal. Ainda não há previsão se o local será desocupado, informou a assessoria de imprensa do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ao G1, na manhã de segunda-feira (1º).
O MST disse também que os representantes do movimento ainda não foram notificados de uma ordem de reintegração de posse que, segundo a assessoria de imprensa do Senado, foi expedida pela Justiça no domingo (31). Os integrantes do MST adiantam que, caso sejam notificados, ainda não decidiram se irão cumprir a medida.
A ocupação ocorreu na madrugada de domingo. Segundo a Polícia Miiltar, não houve registro de violência no local. Para o MST, a fazenda, que ocupa uma área de mais 20 mil hectares é "improdutiva" e destinada à "especulação fundiária, em uma região onde o preço da terra tem se valorizado muito nos últimos anos".
Em nota divulgada no domingo, o diretor-administrativo da Agropecuária Santa Mônica, Ricardo Augusto, afirma que a invasão da fazenda "é um ato surpreendente por se tratar de uma área totalmente produtiva, implantada no Estado de Goiás há mais de 25 anos, localizada numa região sem conflitos agrários".
Eunicio Oliveira concorre ao governo do Ceará e possui o maior patrimônio declarado (R$ 99 milhões) dentre todos os candidatos a governador na eleição deste ano. A fazenda aparece na lista de bens do senador registrada na Justiça Eleitoral.
(G1 GO)