terça-feira, 9 de setembro de 2014

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA ANUNCIA RETOMADA DE CAMPANHAS PELA REFINARIA E CONTRA DROGAS

A Assembleia Legislativa vai retomar, a partir de novembro, as campanhas Ceará Sem Drogas e Refinaria Já. O anúncio foi feito pelo presidente do Parlamento cearense, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), em entrevista concedida ao radialista Narcélio Limaverde, na FM Assembleia, nesta terça-feira (09/09).  Segundo ele, a paralisação das duas iniciativas deveu-se, primeiramente, aos jogos da Copa do Mundo e ao inicio do período eleitoral.
De acordo com o presidente, a campanha Refinaria Já foi levada a diversos municípios cearenses, no primeiro semestre desse ano, sendo bem recebida por onde passou. Zezinho Albuquerque frisou que a campanha já contribuiu para os avanços da refinaria Premium II da Petrobras, cuja implantação do empreendimento já foi licenciada pela Semace.
“Essa discussão sobre as refinarias do Ceará e do Maranhão fazem parte de um debate nacional, e a campanha que realizamos tem contribuído para esclarecer a população sobre essa importante conquista do povo cearense. Precisamos mobilizar as pessoas para que o empreendimento venha o mais rápido possível”, afirmou o parlamentar.
 
Zezinho assinalou ainda que a vinda da refinaria significará a atração de muitas indústrias para o Ceará, o que modificará o cenário econômico do Estado para melhor. Ele salientou ainda que o atual Governo já construiu mais de 105 escolas técnicas profissionalizantes em tempo integral, que proporcionarão a formação da mão de obra necessária para o funcionamento dos novos empreendimentos que chegarão ao Ceará.

A campanha Ceará sem Drogas também será retomada a partir de novembro, conforme salientou Zezinho Albuquerque. O parlamentar ressaltou o alcance da iniciativa no Estado, citou o concurso de redação que mobilizou os alunos da escola pública em torno da temática e frisou que as duas campanhas pertencem a todos os deputados, já que as iniciativas foram aprovadas pela unanimidade dos parlamentares, em plenário.
REFORMAS
Zezinho Albuquerque também fez questão de destacar as obras em curso na Assembleia, para garantir mais conforto ao cidadão e melhores condições de trabalho aos servidores da Casa. O parlamentar disse que, na presidência, tem procurado manter as realizações de seus antecessores, ao mesmo tempo em que procura aprimorar a estrutura já existente. Ele informou que está em curso uma grande reforma do Departamento Médico, que hoje atende mensalmente  de 9 a 11mil pessoas, e a construção do novo estúdio panorâmico da TV Assembleia, previsto para ser concluído até o final deste ano. O  deputado citou ainda a reforma do Complexo de Comissões Técnicas e equipamentos do plenário.

No âmbito do trabalho legislativo, o presidente da Assembleia destacou as votações realizadas no plenário, beneficiando diversos setores da sociedade. Entre essas votações, ele apontou a aprovação da isonomia dos servidores do Tribunal de Justiça e da Procuradoria de Justiça do Estado. Citou também o compromisso dos deputados com as grandes demandas da população que chegam ao Legislativo. Por fim, agradeceu o apoio dos diretores da Casa e os órgãos de comunicação, na divulgação das atividades, garantindo a transparência dos atos e maior interação entre o  cidadão e o Poder.
(AL/CE - Foto: Paulo Rocha)