segunda-feira, 20 de outubro de 2014

CID GOMES INAUGURA ADUTORA EM ALCÂNTARAS

O governador Cid. Gomes esteve na cidade de Alcântaras na noite de sexta-feira (17) para entrega da adutora emergencial que trará água do açude Jenipapo, no município de Meruoca, até a sede do município, com extensão de cerca de 14km. Um grande número de populares fez questão de marcar presença na solenidade, como forma de agradecimento ao governador por essa obra de fundamental importância para o município.

O prefeito anfitrião Eliésio Fonteles era todo alegria ao lado dos vereadores de Alcântaras, e dos muitos convidados, em lista puxada pelos prefeitos Aristides Gomes (Meruoca) e Veveu Arruda (Sobral) e o secretário de Recurso Hudrícos do Estado, Rennys Frota.

Cid Gomes fez um discurso rápido e objetivo. Veja a transcrição abaixo feita pelo repórter Luis Carlos Silva, em seu blog Andarilho da Notícia.

“'Ninguém se perde no caminho de casa'. Alcântaras é para mim e para minha família uma cidade muita querida. Nós nascemos na vida pública a partir do apoio do povo bom e generoso de Alcântaras. (...) Ao longo desses anos que nós tivemos oportunidade de exercer cargos públicos, aprendemos que cargo público não é lugar para enriquecer ninguém, nem para resolver problema pessoal. Cargo público é para a gente servir as pessoas. (...) Eu, como governador tive a oportunidade também de ajudar o município de Alcântaras. Infelizmente tivemos esse problema da seca, e tivemos o colapso d'água na sede do município. Nós precisavamos resolver esse problema. Isso pra mim era uma questão de honra, pois queria que Alcântaras sofresse o mínimo por questão da falta d'água, fizemos poços para amenizar, mas graças a Deus, em tempo recorde, foi feito essa adutora. Agora prefeito Eliésio, é só fazer o projeto para que possamos puxar água para Carmolândia, Algodões e tudo que tiver de comunidade a gente puxar água. Até porque, a quantidade é suficiente. Só tem que pedir permissão ao prefeito da Meruoca, até porque o açude é dele, é da Meruoca. Se Deus quiser água não será mais um problema aqui em Alcântaras.”
(Via Blog Sobral em Revista)