segunda-feira, 13 de outubro de 2014

JUÍZES: OS OUTROS FAZEM, FAZEMOS TAMBÉM!

Carlos Brickmann
Escandalizado com o auxílio-moradia de R$ 4.737 mensais para juízes e promotores? Pois bem: três entidades que reúnem juízes protestaram contra os protestos e se queixaram de que o advogado-geral da União, Luiz Adams, que contesta na Justiça o auxílio que lhes foi concedido, utiliza moradia oficial.

Beleza de argumento: se tem gente que também faz, por que não nós?
Enquanto isso, a Assessoria de Comunicação dos Correios, referindo-se à nota Dinheiro Sobrando, publicada nesta coluna no último dia 8, informa: "Esclarecemos que não são veículos abandonados. Tratam-se de veículos com vida útil esgotada que já foram substituídos na frota e estão aguardando alienação. Conforme a legislação vigente, devem obrigatoriamente ser leiloados". OK, registrado.

Os veículos dos Correios "com vida útil esgotada" são 263. "Estão aguardando alienação" há quase dois anos, na Vila Matias, em Santos, ao ar livre, deteriorando-se. Há mais de seis meses o Ministério Público Federal cobrou providências dos Correios e até agora não foi atendido. O MP deu então 30 dias de prazo para que os veículos sejam inventariados, guardados em local adequado, dedetizados. Os que não puderem ser aproveitados devem ser vendidos - e logo.