sexta-feira, 17 de outubro de 2014

TRE-CE LEMBRA AOS CANDIDATOS O PRAZO DE ENTREGA DA PRESTAÇÃO DE CONTAS

A Secretaria de Controle Interno do TRE-CE informa que todos os candidatos, incluindo os que renunciaram, foram substituídos ou tiveram seus registros de candidatura indeferidos, encontram-se obrigados a apresentar a prestação de contas final à Justiça Eleitoral até a data de 4 de novembro deste ano. No mesmo prazo, devem também ser apresentadas as prestações de contas pelos comitês financeiros e diretórios partidários estaduais.
O encaminhamento das prestações de contas finais deverão seguir os seguintes procedimentos:
1- Através da internet, enviar o arquivo da prestação de contas gerado no Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE).
2- Imprimir, após o envio, o Extrato da Prestação de Contas, emitido pelo sistema de recepção da Justiça Eleitoral.
3- Protocolizar, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, o Extrato da Prestação de Contas, assinado pelo candidato, pelo contador e pelo advogado, juntamente com todos os documentos previstos no art. 40, inciso II, da Resolução TSE n. 23.406/2014, além dos canhotos dos recibos eleitorais utilizados e dos documentos fiscais que comprovem a regularidade de todos os gastos eleitorais.
O TRE-CE alerta ainda para a necessidade das prestações de contas seguirem fielmente as disposições da Resolução TSE n.º 23.406/2014 e da Resolução TRE-CE n.º 564/2014, em especial as exigências de constituição de advogado; de informação sobre o doador originário nas doações entre partidos políticos, comitês financeiros e candidatos; da apresentação de extratos bancários completos; da apresentação dos comprovantes de recolhimento de eventuais sobras de campanha; e da apresentação de todos os documentos que comprovem a regularidade dos gastos realizados.
Por último, O TRE-CE esclarece que, na data final da entrega, 4 de novembro, para os candidatos que concorreram no primeiro turno, e, dia 25 de novembro, para os que concorrerem ao segundo turno, a Seção de Protocolo do Tribunal receberá as prestações de contas somente até as 19 horas dos respectivos dias.