segunda-feira, 10 de novembro de 2014

APROVADOS RELATÓRIOS SOBRE RESULTADOS DO 2º TURNO ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

Na sessão da última quinta-feira (6), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou os relatórios apresentados pelos ministros Luiz Fux, Henrique Neves, Luciana Lóssio e Maria Thereza de Assis Moura sobre os resultados da apuração do segundo turno da eleição presidencial (26/10) em quatro grupos de estados.
Pelo artigo 206 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/65), cabe aos ministros do TSE conferir e confirmar os dados constantes da apuração dos resultados.
O ministro Luiz Fux relatou a apuração em Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul, que compõem o Grupo 2.
O ministro Henrique Neves foi responsável por fazer o batimento do Grupo 5, formado pelos estados da Bahia, Pernambuco, Paraíba e Santa Catarina.
A ministra Maria Thereza de Assis Moura foi relatora da apuração do Grupo 4, integrado pelos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Pará e Piauí.
Já a ministra Luciana Lóssio relatou o Grupo 6, formado pelo Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Acre, Rondônia, Roraima e Amapá.
Ainda falta o Plenário apreciar o relatório do ministro João Otávio de Noronha, responsável pelo Grupo 3, formado por Ceará, Sergipe, Maranhão e Goiás.
Na sessão de terça-feira (4), o TSE já havia aprovado o relatório do ministro Gilmar Mendes referente ao Grupo 1, composto pelos estados do Amazonas, Alagoas, São Paulo e Tocantins.