sábado, 1 de novembro de 2014

ASSEMBLEIA VAI PROMOVER SEMINÁRIO INFORMATIVO PARA NOVOS DEPUTADOS

Com o objetivo de preparar os 24 novos deputados estaduais que farão parte da próxima legislatura, a Assembleia Legislativa irá promover, no dia 22 de dezembro, um seminário de apresentação das atividades parlamentares e dos setores da Casa aos recém-eleitos. De acordo com o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (PROS), a data marcará a última sessão antes do recesso.

"Como os novos parlamentares serão diplomados no dia 19 (de dezembro), eles vão estar todos em Fortaleza nesse período. Vamos aproveitar e fazer um seminário envolvendo todos os setores para que eles conheçam a Casa", afirmou. Para o parlamentar, um dia é suficiente para que os novos deputados entendam como se darão os trabalhos pelos próximos quatro anos.


No evento, os parlamentares e seus assessores terão a oportunidade de se familiarizar com o trâmite dos processos da Casa e com o Regimento Interno, além das dependências da Assembleia. "Eles vão receber (uma cópia do) Regimento Interno, da Constituição do Ceará, da Constituição Federal... Eles vão ficar bem informados", garantiu o presidente. O seminário tem a função de munir os novos legisladores de informações e instrumentos necessários para o desempenho de seus mandatos.