terça-feira, 11 de novembro de 2014

AUDIÊNCIA PÚBLICA NO FÓRUM DA COMARCA DE VARJOTA

Medidas para melhoria da segurança pública no Município de Varjota, localizado a 265 km de Fortaleza, foram discutidas durante audiência pública promovida pelo juiz substituto Antônio Washington Frota, titular da Vara Única daquela comarca. A sessão aconteceu no fórum local, no último dia 5.
Segundo o magistrado, diante dos elevados índices de violência apresentados nos últimos dias, é necessário maior atenção das autoridades com os jovens. Ele disse ainda que, mais segurança irá resultar na melhoria do comércio local e, consequentemente, no crescimento de toda a cidade.
Durante o encontro, foram estabelecidas iniciativas como o encaminhamento da “lei do toque de recolher” para a apreciação e votação da Câmara Municipal; a extensão do horário das ações de ostensividade da Polícia Militar, em parceria com a Guarda Municipal, até 1 hora da manhã; e a criação de uma associação que ficará responsável por fiscalizar e cobrar mais ações das autoridades.
Por sugestão do magistrado, três lojistas locais foram nomeados para fiscalizar e cobrar cada uma das medidas apresentadas. Ao final, ficou agendada nova audiência para o dia 19 de janeiro de 2015. A ideia é conferir se as ações prometidas foram devidamente cumpridas e discutir outras iniciativas para melhorar a segurança pública de Varjota.
(TJ/CE)