segunda-feira, 3 de novembro de 2014

CAMILO E CID SE REÚNEM COM MINISTROS DA CASA CIVIL E PLANEJAMENTO

O governador eleito Camilo Santana cumpriu agenda esta segunda-feira (03), em Brasília, junto com o governador Cid Gomes. Os dois se reuniram com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloisio Mercadante, e com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior. Na pauta das reuniões, obras como o Anel Viário e o VLT. “São obras importantes iniciadas pelo governador Cid Gomes que pretendo concluir em parceria com o Governo Federal. Ambas as obras ajudarão a desafogar o trânsito em Fortaleza e garantir um transporte público de qualidade para a população”, afirmou Camilo.
Anel Viário
O Anel viário compreende 32 km de extensão. Ele começa na CE-040 (Eusébio), cruza a BR-116 (Itaitinga), passando ainda pela CE-060 (Maracanaú), pela CE-065 (Maranguape) e pela BR-020 (Caucaia), indo até avenida Mister Hull (Tabapuá). A duplicação faz parte do Plano de Logística de Transporte do Porto do Pecém. No dia 19 de dezembro de 2011, o governador Cid Gomes e o diretor geral do DNIT assinaram convênio para a conclusão dos trabalhos de duplicação e melhoramentos do Anel Viário. O Estado assumiu a execução das obras e receberá os recursos do DNIT. O convênio envolve recursos de R$ 200.465.573,22.
VLT
O Ramal Parangaba-Mucuripe tem 12,7 km, sendo 11,3 km em superfície e 1,4 km em elevado. O modal vai operar em via dupla e fará conexão ferroviária entre a Estação Parangaba e o Porto do Mucuripe, cruzará 22 bairros de Fortaleza, e beneficiará cerca de 100 mil pessoas por dia quando em operação.
(Com informações do site do Governo do Estado do Ceará)