segunda-feira, 10 de novembro de 2014

CONGRESSO NORDESTINO DE MUNICÍPIOS

Judicialização da saúde, consórcios municipais, improbidade administrativa e modernização tributária, esses são apenas alguns assuntos que serão abordados nas Salas Técnicas do Congresso Nordestino de Municípios, que acontece em Salvador, de 11 a 13 de novembro.
A iniciativa é da União dos Municípios da Bahia (UPB), em parceria com demais associações municipalistas do Nordeste e com o Governo da Bahia, através da Bahiatursa. O Congresso propõe um debate sobre questões comuns aos municípios do Nordeste, trazendo especialistas para discutir as oportunidades e possibilidades para o Nordeste. Além das palestras principais, a organização do evento também organizou um série de palestras temáticas para reforçar a importância da orientação aos gestores municipais.
“É fundamental que neste congresso tenhamos um espaço para debater as questões municipalistas e buscar soluções para problemas comuns aos municípios. A troca de experiências e apresentação de iniciativas bem sucedidas vão ajudar na criação de estratégias de enfrentamento e de uma agenda positiva a ser trabalhada”, afirmou a Presidente da UPB, Maria Quitéria.
As salas temáticas acontecerão no Centro de Convenções sempre das 09h30 às 17h30, com intervalos para o almoço, no dia 12/11 (quarta-feira). Já no dia 13 (quinta-feira), será da 9h às 11h. As vagas para cada tema serão limitadas entre 27 e 100 participantes. A programação das salas inclui ainda o Diálogo Municipalistas, proposto pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), e a apresentação da experiência de Consórcios em Alagoas (AL).
A abertura do Congresso acontecerá no dia 11 de Novembro às 13 horas, com a presença dos presidentes de associações municipalistas de nove estados nordestinos, prefeitos, vereadores, empresários e técnicos da administração municipal. As inscrições estão sendo realizadas através do site da UPB.