domingo, 23 de novembro de 2014

ENCONTRO DO COLÉGIO DE PRESIDENTES DOS TREs CONTECEU EM FORTALEZA

Os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do país estiveram reunidos em Fortaleza, no Hotel Gran Marquise, na última sexta-feira (21) com a presença do ministro José Antônio Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, para discutir assuntos pertinentes à Justiça Eleitoral, em especial, o recadastramento biométrico.
A desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, presidente do TRE-CE e do Colégio de Presidentes dos TREs (COPTREL) fez a saudação inicial, e ressaltou a importância do evento. “Ao longo dos 19 anos de existência, o Colégio de Presidentes dos TREs tem se destacado como importante vetor na condução das atividades afetas à Justiça Eleitoral. A troca de informações e vivências, o diálogo sobre problemas que nos são comuns, favorecem a construção de pensamentos que contribuem para a melhoria e o avanço de nossas funções institucionais.”
Na ocasião, foi inaugurada a galeria virtual de ex-presidentes e lançados o novo site do COPTREL (disponível apenas para acesso na rede interna da Justiça Eleitoral) e o Boletim Informativo do colegiado.
Em seguida, a servidora do TRE-CE, Rita de Cássia Brigido Feitoza, recitou poesia, escrita por ela, sobre a Justiça Eleitoral e a democracia.

Homenagens

A Medalha do Mérito Eleitoral Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto foi entregue pela desembargadora Iracema do Vale ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Napoleão Nunes Maia Filho, ao desembargador Wilson Guarany Vieira, fundador do Colégio de Presidentes dos TREs, e ao presidente do TSE, ministro José Antônio Dias Toffoli.

A ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal, também foi agraciada, mas não pôde comparecer à entrega.
O ministro Dias Toffoli falou em nome dos homenageados. “É muito importante que sejam lembradas as pessoas que fizeram a história das eleições do Brasil. Agradeço a homenagem que o Colégio de Presidentes nos proporciona.”