segunda-feira, 10 de novembro de 2014

IRREVERÊNCIA DOS CANDIDATOS NÃO ATRAIU VOTOS NO CEARÁ

A tentativa de chamar a atenção do eleitorado cearense por meio da irreverência com apelidos na urna eletrônica ou a apresentação de programas humorísticos no horário eleitoral gratuito rendeu poucos votos a candidatos a cargos proporcionais neste ano.
Irmão do palhaço Tiririca, Chiclete utilizou o apelido para chamar a atenção do eleitor, imitou o irmão na propaganda eleitoral gratuita, mas só conseguiu 985 votos nesta eleição.
Os humoristas Lailtinho Brega (PRTB) e Ernesto Veia Cômica (PSB) tentaram se aproveitar da irreverência para atrair apoio dos eleitores cearenses. Os dois se candidataram a uma vaga na Câmara Federal. Enquanto Lailtinho Brega recebeu 5,8 mil votos, Ernesto Veia Cômica obteve 1,5 mil sufrágios.

O comerciante José Manoel dos Santos, mais conhecido como Perereca do Alumim (PV), terminou o pleito com 4,7 mil votos. A candidata Aline Magalhães (PHS), que na urna era Macaco Tião, não recebeu mais do que 30 votos.
Raimundo Vieira de Araújo. Registrado, que aparecia nas urnas como Me Ajuda aí (PSC), conseguiu apenas 89 votos na disputa para a Assembleia Legislativa. Já Maria da Luz, conhecida como Katiroba, não passou dos 499 votos.
(Por Yohanna Pinheiro/ Blog Política do DN)