segunda-feira, 10 de novembro de 2014

MISSA CAMPAL EM AÇÃO DE GRAÇAS MARCA 99 ANOS DE CRIAÇÃO DA DIOCESE DE SOBRAL

Os 99 anos de criação da Diocese de Sobral foram celebrados na noite de 9 de novembro, com missão campal em Ação de Graças, celebrada por Dom Odelir Magri, no patamar da Catedral da Sé. 

Religiosos representantes dos 29 municípios e 39 paróquias que compõem a Diocese de Sobral e centenas de fiéis participaram da celebração. O Prefeito Veveu, impossibilitado de participar do evento, esteve representado pelo Vice-Prefeito Carlos Hilton Soares.

A Diocese de Sobral foi criada em 10 de novembro de 1915 pelo Papa Bento XV, a partir do desmembramento da Diocese de Fortaleza, tendo como primeiro bispo, Dom José Tupinambá da Frota e padroeira, Nossa Senhora da Conceição.

Há pouco mais de uma semana, no dia 31 de outubro, o Prefeito Veveu participou da solenidade de reabertura Catedral da Sé, após a conclusão da 1ª Etapa das obras de restauração da igreja, feita com investimentos no valor de R$ 1.340.608,26, fruto de convênio entre a Prefeitura de Sobral e Governo Federal.

A 2ª Etapa, com recursos já assegurados, será de restauração de imagens, vitrais, altar-mor e altares laterais, lustres e demais adornos do interior da igreja, que data do século XVIII (1778) e faz parte do conjunto arquitetônico de Sobral, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN. 

(Blog da PMS)