sábado, 29 de novembro de 2014

PREFEITO ROBERTO CLÁUDIO INAUGURA NOVOS VIADUTOS NO COCÓ

Em solenidade realizada na manhã deste sábado (29), o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, acompanhado do governador eleito,Camilo Santana, de seu secretariado e vereadores, inaugurou oficialmente os viadutos Celina Queiroz e Reitor Antônio Martins Filho, nos cruzamentos das avenidas Antônio Salese Engenheiro Santana Júnior. A cerimônia contou com as presenças da presidente doGrupo Edson Queiroz, Dona Yolanda Queiroz, e dos diretores do Grupo Edson Queiroz, Edson Queiroz Neto e Igor Queiroz Barroso.
O Viaduto Reitor Antônio Martins Filho (nível 1), na Avenida Engenheiro Santana Júnior, liga o tráfego de veículos do Papicu à região sul da cidade, por meio de uma estrutura de sete pilares, com 210 metros de extensão e largura de 7,80 metros. O equipamento foi liberado no dia 24 de outubro. 
Já a partir de 1º de novembro, os motoristas tiveram acesso ao viaduto Celina Queiroz (nível 2), na Antônio Sales. A estrutura dá acesso em curva à esquerda para quem vai da região central pela Antônio Sales para a região norte. O equipamento tem nove pilares, extensão de 265 metros e largura de 9,30 metros.
Os nomes em homenagem aos viadutos - Celina Queiroz e Reitor Antônio Martins Filho - foram destacados pelo prefeito Roberto Cláudio pela contribuição dada ao Estado nas áreas do conhecimento, da cultura e das artes. “São pessoas que tiveram muito compromisso com a sensibilidade e com a educação. Essa é uma obra de concreto, mas que prioriza gente e tinha que ter a marca de pessoas que se importam com gente e que tiveram alma e sensibilidade especiais”.
Honra
Representando a família de Celina Queiroz, o diretor do Grupo Edson Queiroz, Edson Queiroz Neto, ressaltou a honra de ter o nome de sua mãe em uma obra de infraestrutura tão importante para a cidade. “Uma honra maior por compor essa obra viária é a outra homenagem: a do reitor Martins Filho, que teve uma importância tão grande para a educação no nosso Estado. As duas pessoas que estão sendo homenageadas hoje tiveram um grande envolvimento com a educação, com a arte e a cultura do nosso Estado”. 
Em seguida, o prefeito Roberto Cláudio promoveu o descerramento das placas dos homenageados, que serão posteriormente fixadas nos dois viadutos.
Como parte da programação de inauguração dos viadutos, o prefeito lançou, também, a linha 222 - Antônio Bezerra/Papicu/Antônio Sales, que começa a operar com ônibus articulado e é a primeira a passar pelo Viaduto Celina Queiroz. Prefeito e comitiva saíram do terminal do Antônio Bezerra, no ônibus, passando por uma das novas estações da Avenida Bezerra de Menezes, que fazem parte do corredor expresso Antônio Bezerra/Centro. (Diário do Nordeste)