segunda-feira, 3 de novembro de 2014

PRESIDENTE DA TRANSPETRO DEIXA O CARGO

Um dos citados como beneficiários do esquema de propina na Petrobras, o presidente da Transpetro, Sergio Machado, pediu afastamento do cargo nesta segunda-feira (3). Inicialmente, o pedido é de licença por 31 dias, informou reportagem da Folha de S. Paulo nesta tarde.
A saída imediata de Machado da subsidiária de transporte e logística da estatal teria sido uma exigência da consultoria Pricewaterhouse para que ela continuasse a auditar o balanço na Petrobras.
A exigência foi discutida em uma reunião turbulenta do conselho de administração da Petrobras na última sexta-feira, de acordo com o Broadcast, da Agência Estado. 
A contratação de duas empresas independentes para acompanhar as investigações de esquema de propina investigado na Petrobras também foi exigência da Price - já atendida pela companhia (leia mais).
O ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa contou à polícia, em acordo de delação premiada, ter recebido R$ 500 mil do presidente da Transpetro, em referência a uma licitação de navios da empresa.
Machado foi senador pelo PMDB do Ceará e ocupa a presidência da empresa desde 2003, por indicação do PMDB. A presidente Dilma Rousseff chegou a cogitar demiti-lo (leia aqui), o que acabou não ocorrendo.