sexta-feira, 14 de novembro de 2014

ZEZINHO ALBUQUERQUE RECEBE DISTINÇÃO HONORÍFICA DA CASA MILITAR

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), foi agraciado na tarde de quinta-feira (13/11) com a Comenda de Distinção Honorífica confererida pela Casa Militar do Governo do Estado do Ceará. O evento ocorreu nos jardins do Palácio da Abolição e fez parte das comemorações dos 88 anos de criação da Casa Militar.
Emocionado, Zezinho Albuquerque agradeceu o reconhecimento e afirmou que continuará trabalhando em prol dos militares. “É uma homenagem muito importante. Fico grato porque há muito tempo venho trabalhando por essa classe. Estou emocionado e grato por tudo isso”, afirmou o presidente.
O chefe da Casa Militar, coronel Ronaldo Mota Viana, disse que a Casa Militar está em festa. Ele fez um agradecimento especial ao governador Cid Gomes e ao presidente Zezinho Albuquerque. “Cid foi o governador que construiu a sede própria para a Casa Militar. Zezinho deve ser reconhecido pelo apoio que deu a esse órgão quando ajudou na aprovação do regulamento da Casa Militar e da Lei de Segurança”, destacou.
A condecoração é outorgada a personalidades ou entidades que tenham significativa relevância para a Instituição, conquistada através de atitudes que superaram as ações cotidianas, demonstradas por qualquer conduta que tenha colocado em condição de excelência o nome da Casa Militar.O governador Cid Gomes, o desembargador José Arísio Lopes da Costa e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Luiz Gerardo de Pontes Brígido, já receberam a honraria.
A chefe de cerimonial do Governo do Estado, Ana Maria Ribeiro Juaçaba; o chefe de gabinete do conselheiro Domingos Filho, Irapuan Diniz de Aguiar; o delegado Luiz Pontes Torres; autoridades civis e militares foram agraciadas com uma comenda denominada Desembargador Moreira da Rocha.
O coronel do Exército, José Bezerra de Meneses; o delegado geral da Polícia Civil, Andrade Junior; o coronel Francisco Cláudio Gomes; o superintendente da agência de Inteligência, Romeu Silva, e a assessora especial de Políticas Públicas sobre Drogas, Socorro França, participaram do evento.