domingo, 28 de dezembro de 2014

CARAVANA DE CEARENSES VAI ACOMPANHAR A POSSE DE CID NO MINISTÉRIO

Cid Gomes viaja para Brasília imediatamente após a transmissão do cargo de governador para Camilo Santana, no início da tarde da próxima quinta-feira. Ele vai com o presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque e o prefeito Roberto Cláudio de carona com o próprio Camilo. A fila dos cumprimentos ao novo governador no Palácio da Abolição terá que ser controlado para não atrasar a viagem em razão do horário de verão que estabelece uma diferença de uma hora entre o horário de Brasília e o do Ceará.
Além do governador, presidente da Assembleia, prefeito de Fortaleza, vários outros políticos estão acertando as viagens  para participarem da posse de Cid Gomes no Ministério da Educação. O presidente eleito da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho, inclusive acertou com os demais vereadores para cancelar a solenidade de sua posse que ocorreria no fim da tarde do dia 1º de janeiro, para também ir a Brasília naquele dia.
Deputados estaduais, secretários que trabalharam com Cid no Governo do Estado e algumas outras lideranças políticos se articulam para conseguirem fretar uma aeronave. Alguns empresários cearenses também vão a Brasília. (DN)