quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

CONSELHEIRO FRANCISCO AGUIAR REELEITO PRESIDENTE DO TCM

O Conselheiro Francisco Aguiar foi reeleito nesta quinta-feira (04/12), por unanimidade de votos, para um mandato de mais dois anos (2015/2016), como presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM). O seu propósito, disse ao agradecer, “é prosseguir com o modelo de gestão compartilhada, além da definição de novas ações que ampliem a qualidade e a agenda de serviços do Tribunal no interesse da sociedade”. Para vice a escolha dos votantes, igualmente de forma unânime, confirmou o nome do Conselheiro Ernesto Saboia de Figueiredo Junior, que já exercera a presidência do órgão.
O Conselheiro Hélio Parente de Vasconcelos Filho, que hoje dirige o Colégio dos Corregedores e Ouvidores (CCOR) dos Tribunais de Contas do Brasil, teve o mandato renovado, também por dois anos, como Corregedor do TCM. Nessa área a principal referência é a interlocução com os cidadãos, ampliando-lhes as oportunidades de participação na tarefa de acompanhar os atos praticados pelos gestores municipais, em função da transparência e do controle social.
Todos os conselheiros do TCM (são sete) estavam aptos a votar e serem votados na eleição que escolheria Presidente, Vice e Corregedor. Ninguém apresentou chapa prévia. O Conselheiro Domingos Aguiar Filho funcionou como escrutinador.