sábado, 10 de janeiro de 2015

ASSEMBLEIA PODE SE REUNIR NA PRÓXIMA SEMANA PARA VOTAR REFORMA ADMINISTRATIVA

Os deputados da Assembleia Legislativa do Ceará podem se reunir, em sessão extraordinária, na próxima semana, para votarem a Reforma Administrativa proposta pelo governador Camilo Santana (PT). A proposta visa criar novas secretarias e extinguir outra, conforme já anunciou o chefe do Poder Executivo quando da posse de seu mandato.
Camilo Santana enviará ao Poder Legislativo proposta de reforma administrativa, onde ele propõe a criação das Secretarias de Relações Institucionais, Políticas sobre Drogas, Desenvolvimento Econômico; Pesca, Aquicultura e Agricultura, e a extinção da Secretaria de Grandes Eventos. A secretaria a ser extinguida é a de Grandes Eventos, comandada até então por Ferruccio Feitosa.
Os deputados já estão cientes da realização das sessões extraordinárias, e alguns parlamentares acreditam que as atividades devam ocorrer na quarta-feira ou quinta-feira.A Assembleia Legislativa está funcionamento apenas de terça-feira à quinta-feira, mas isso não impede o presidente da Casa, Zezinho Albuquerque (PROS) , de comunicar aos seus pares da realização dos trabalhos.
Departamento Legislativo e funcionários da Assembleia estão aguardando qualquer comunicado vindo do Poder Executivo, mas conforme informou a assessoria de comunicação da Casa, existe uma possibilidade de convocação do governador Camilo, mas nada certo. Já a assessoria do chefe do Poder Executivo disse que há sinalização do petista em não convocar uma sessão extraordinária. (DN)