sábado, 31 de janeiro de 2015

CAMILO INICIA ELABORAÇÃO DO PLANO ESTADUAL DE CONVIVÊNCIA COM A SECA

O governador Camilo Santana se reuniu neste sábado (31), no Palácio da Abolição, com secretários e técnicos envolvidos no Grupo de Trabalho formado para a elaboração do Plano Estadual de Convivência com a Seca.
“Estamos construindo um plano, fora o acompanhamento continuado que realizamos cidade a cidade. Isso vai dizer quais são as ações que precisam ser feitas em cada um desses municípios. Diante desse cenário, vamos nos antecipar aos problemas e intensificar as ações”, ressaltou o governador
Os secretários Francisco Teixeira (Recursos Hídricos), Hugo Figueiredo (Planejamento), Élcio Batista (Chefia de Gabinete), André Facó (Infraestrutura) e Osmar Baquit (Pesca) e cerca de 25 técnicos das secretarias e coordenadorias, como Cogerh e Cagece, além do Corpo de Bombeiros, participam do encontro deste sábado. Novas reuniões serão realizadas pelo grupo de trabalho antes da elaboração final do documento, que deve ser apresentado nos próximos dias.
Adutora em Caririaçu
Ainda neste sábado, o governador inaugura a adutora de montagem rápida de Caririaçu, a partir das 16 horas, na região do Cariri. O equipamento levará água do manancial Manoel Balbino, da bacia do Salgado, para o município de origem. Um total de 12.259 pessoas serão beneficiadas. O custo total da obra foi de R$ 4,8 milhões, que conta com uma extensão de 13,68 quilômetros.
A adutora faz parte da terceira fase do Programa Cearense de Adutoras de Montagem Rápida, coordenada pela Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e executada pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh). Nesta fase serão executadas, ao todo, seis AMR’s que totalizam em torno de 417,1 km de extensão. Já foram inauguradas as adutoras de Alcântaras, Potiretama, Irauçuba, Canindé e Tauá.
(Governo do Ceará / Foto: Carlos Gibaja)