quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

DEPUTADO ANÍBAL GOMES COBRA RETOMADA DA OBRA DO AEROPORTO DE FORTALEZA

O deputado federal Aníbal Ferreira Gomes (PMDB) esteve em Brasília, na semana passada, com o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, solicitando a continuação das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins que foram interrompidas há quase um ano por abandono da construtora que estava fazendo os serviços.
Retomada
Aníbal informou que o ministro prometeu dar continuidade ao projeto “o mais breve possível”. Vale salientar que a Infraero fez nova licitação da obra que está circulando na praça desde o último dia 16 e será encerrada no próximo dia seis de março. Essa, considera o parlamentar, já é uma providência que precisa seguir em frente para a escolha da empresa vencedora.
Só pra 2018
A obra tem apenas 15,6% dos serviços realizados e a previsão da Infraero é que a obra sendo retomada deverá ficar concluída no primeiro semestre de 2018. Segundo o deputado, a continuação dessa obra é importante, porque Fortaleza é uma capital brasileira que está sendo muito procurada por turistas não só brasileiros como estrangeiros.
“Dinheiros”
O parlamentar mostrou-se muito preocupado com a paralisação da obra, devido a previsão econômica para este ano. “Os dinheiros federais estão muito curtos no segundo governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Mas vou continuar lutando para que os recursos sejam disponibilizados para que a obra quando recomeçar siga em frente sem parar mais, devido a necessidade dela”, enfatizou Anibal.
“Puxadinho”
Ainda segundo o deputado, com o crescimento que o turismo cearense está tendo, daqui a pouco tempo o Pinto Martins não vai dar conta da demanda “e se é assim essa obra tem que ser continuada”. Ele lembra que a obra era para ter ficado pronta para a Copa do Mundo e isso não aconteceu, sendo que no lugar dela foi feito o chamado “puxadinho”, que resolveu a demanda daquele momento.
Com informações do OE